sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mesmo que algumas coisas no caminho não saíam como esperávamos, devemos continuar tentando, pois
sempre somos ajudados ainda que nossos olhos não consigam perceber.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vou te esquecer

Vai ser fácil esquecer você !
Basta não olhar o céu,
Não lembrar do mar.


Vai ser fácil esquecer você !
Basta esconder a simpatia,
Abandonar a ilusão,
Mascarar a alegria,
Viver na solidão.


Vai ser fácil esquecer você !
Basta não lembrar o seu sorriso,
Do seu abraço,
Seu meigo olhar.


Vai ser fácil esquecer você !
Basta nada olhar ... nada lembrar,
Esquecer sua importância na minha existência,


Vai ser fácil esquecer você !
Basta eu mesma,


ESQUECER DE MIM !

Embora meus pensamentos sejam secretos, cedo ou tarde eles se tornam públicos, conforme eu penso, ajo.

A Culpa

“Me encantei. A culpa é minha. Minha e das minhas expectativas. Minha e das minhas lamentáveis escolhas. MInha e do meu coração lerdo. MInha e da minha imaginação pra lá de maluca. Então, com licença, deixe eu e minha culpa em paz. Eu e meu delicioso perdão por mim mesma. Eu só te peço uma coisa. Para de culpar a vida. Pare de ter pena de você. Se assuma. Se aceite. Se culpe.''

Estrelas

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações.Sonhe com estrelas, apenas sonhe, elas só podem brilhar no céu.Não tente deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar, sabe-se lá aonde.As lágrimas? Não as seque, elas precisam correr na minha, na sua, em todas as faces.

Silêncio


sou feita de silêncios. não é todo mundo que consegue compreendê-los. sou feita pra quem sabe ver. pra quem sabe sentir. pra quem consegue me decifrar. não é qualquer um que me entende.
silencio para poder ouvir melhor o bater do coração.

Naquela noite


Ela sabia que precisava dele.
Pelo menos naquela noite chuvosa e sem grandes esperanças.
Mas tinha medo da compulsão.
De querer ele sempre e sempre e pra sempre.
E amanhã e depois.
E de dia, e tarde, de madrugada.
E não saber digerir tanto amor e tanto amor
acabar lhe fazendo mal.
Só mais um pouquinho, pensou.
Mais uns minutos. Pra dormir feliz.
Amanhã era amanhã. Depois ela resolvia…

Sabe o que quero de verdade? Jamais perder a sensibilidade.
Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho.

         Te perdendo eu crescí tanto, que nem sei se quero mais te encontrar...!!!

     Deixei de acreditar no que deve acontecer e passei a acreditar no que quero que aconteça.

Desabafos

Eu tenho medo, mas não me escondo. Eu choro até pegar no sono e acordo depois disposta a vencer tudo. Eu me entrego às vezes até sem pensar. Eu suspiro alto. Eu fecho os olhos nos momentos mais imprevistos, pra sentir melhor, pra ver melhor, com os olhos de dentro. Eu agarro com força e esqueço de soltar. Eu faço caretas e sinto o mundo girando ao redor. Eu sou assim. Meio mulher, meio criança. Uma confusão de verdades e mistérios dentro de um coração que só sabe amar, mas cujos caminhos nem sempre são retos ou planos ou simples. Mas, com certeza, são cheios de vida e sensações...

Algo em mim

Sou como um livro. Há quem me interprete pela capa. Há quem me ame apenas por ela. Há quem viaje em mim. Há quem viaje comigo. Há quem não me entende. Há quem nunca tentou. Há quem sempre quis ler-me. Há quem nunca se interessou. Há quem leu e não gostou. Há quem leu e se apaixonou. Há quem apenas busca em mim palavras de consolo. Há quem só perceba teoria e objetividade. Mas, tal como um livro, sempre trago algo de bom em mim.


                   Querido Coração, apaixone-se quando estiver pronto. Não quando estiver sozinho.                
Hoje é um daqueles dias em que o seu ‘passado’ vem falar com você, do nada.

Quando for desistir, lembre-se da luta que foi para começar.
Não desista de lutar! Se o teu céu se encheu de nuvens, fazendo o brilho de sol desaparecer... NÃO DESISTA
“Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisada.” 

Uma mulher poderosa se olha no espelho e agradece à Deus pelo seu reflexo.
Somos responsáveis pelo nosso próprio destino
o que fazemos hoje e um reflexo que poderás ocorrer no futuro de forma positiva ou negativa
Busque a felicidade nos olhos do teu espelho. 

quarta-feira, 15 de setembro de 2010



Uma mulher esperta nunca subestima um homem com seu conhecimento, ela o corrige quando ele está errado.



"Se um dia você quiser agredir, use a melhor arma: Seja diferente."



Às vezes a gente precisa dar um tempo, correr pra longe de todo mundo pra ver quem vai correr atrás da gente.

O tempo que você gosta de perder não é tempo perdido..

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Isso é muita sabedoria


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Minha estrela guia






Minha estrela guia

Por muito tempo eu vaguei por estradas que nem mesmo eu sei descrevê-las; 
Pensei coisas que jamais desejei pensar;
Corri apressadamente sem mesmo saber onde pretendia chegar;
Andei com pessoas que nada me acrescentaram;
Olhei as coisas mais belas da vida e nenhuma graça encontrei nelas que atraisse minha atenção;
Vi pessoas que riam e eu não conseguia entender o motivo do riso.

Tudo era tempestuoso ao meu redor, até que uma estrela guia apareceu e me indicou a direção a seguir.

És força que me impulsiona;
É luz que brilha e irradia em minha vida, dando uma nova e segura direção;
És a resposta ao meu pedido silencioso por socorro;
És o encontro dos meus desencontros. 

Tu és minha estrela JESUS,
Minha estrela guia,
Minha luz no horizonte,
Força que me mantém de pé.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A maturidade

 maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos...
A maturidade faz parte de um processo. Em um processo não podemos queimar etapas. Ele é lento, chato e demorado. Uma criança passa por um momento de amadurecimento a partir do momento que começa a brincar. A maturidade acontece, quando tomamos posse do que nós somos, para aí então poder nos dividir com os outros. Isso faz parte do processo de maturidade.
Não nascemos amando, pelo contrário, queremos ter a posse dos outros. Essa é a forma de amar da criança, pois ela não consegue pensar de maneira diferente. Ela não consegue entender que o outro não é ela. Quantas pessoas já adultas pensam assim, trata-se da incapacidade de amar, falta de maturidade.
Todos os encontros de Jesus levam a implantação do Reino de Deus. Mas só pode implantar esse reino quem é adulto, que já entende que só se começa a amar a partir do momento, que eu não quero mudar quem eu amo.
Geralmente quando tememos alguém ruim ao nosso lado, é porque nos reconhecemos naquela pessoa. Jesus não tinha o que temer porque era puramente bom, por isso contagiava os que estavam ao seu lado. Na maturidade de Jesus você encontra a capacidade imensa de amar o outro como ele é. Amar significa: amar o outro como ele é. Por isso quando falamos em amar os outros, podemos perceber o quanto deixamos de ser crianças. Devemos nos questionar a todo o momento quanto a nossa maturidade. A santidade começa na autenticidade.
Por isso Jesus nos pede para ser como as crianças, que são verdadeiras e simples. É nisso que devemos manter da nossa infância e não a forma de possuir as coisas para si.
Você tem condições para perceber a sua maturidade. É só observar se você é obediente mesmo quando não há pessoas ao seu redor. Você não precisa que ninguém te observe, pois você já viu aquilo como um valor. Pessoas imaturas sofrem dobrado. Pessoas imaturas querem modificar os fatos, pessoas maduras deixam que os fatos os modifiquem. A maturidade nos faz perceber que não podemos mudar os fatos. Um imaturo ganha um limão e o chupa fazendo careta. O maduro faz uma limonada com o limão que ganhou. Muitas vezes os nossos relacionamentos de amizade são uns fracassos porque somos imaturos. Amigos não são o que imaginamos, mas o que eles são e com todos os defeitos.
Amizade é processo de maturidade que nos leva ao verdadeiro encontro com as pessoas que estão ao nosso lado. Elas têm todos os defeitos, mas fazem parte da nossa vida e não a trocamos por nada deste mundo. Isso porque temos alma de cristão e aquele que tem alma de cristão não tem medo dos defeitos dos outros, porque sabe que aqueles defeitos não serão espelhos para nós, mas seremos um instrumento de Deus para ele superar esse defeito..

Uma gota de paixão

Se apaixonar  é como aprender a andar, todos fazem um dia. Mas ninguém aprende como saber quando vai cair e alguns caem algumas vez e ficam incapacitados de levantar, precisando de ajuda.
Mesmo assim todos os dias varias pessoas aprendem a andar... Algumas caem e outras teimam em tentar entender o porque caem.
Assim são as pessoas que se apaixonam, vivem buscando a cura para aquilo que nem sabem se é uma doença..
Ao contrário algumas vezes deveriam apenas sentir, sem tentar entender.
A paixão é inexplicável.